Se você deseja alcançar o sucesso como jogador de futebol e ter uma mente e comportamento vencedor, acompanhe nossas dicas abaixo. Essas dicas são extremantes importantes para atletas de 15 a 17 anos, que buscam oportunidades no futebol. Entretanto, também servem para atletas de outras idades…

Segue as dicas:

  1. Busque jogar em times com jogadores adultos. Normalmente, é possível jogar em times de várzea, que sempre brigam por títulos. Esses clubes, embora sejam de várzea, são pressionados para conseguir troféus, portanto, caso você consiga se tornar titular, coisa que não será fácil, aprenderá a sempre tomar as melhores decisões, porque estará jogando contra adversários mais experientes, mais fortes, com mais condicionamento físico.

  2. Defina metas e controle elas. Faça uma planilha com todos os seus jogos e seu desempenho. Essas metas, no caso, precisam ser definidas através da sua posição, portanto, caso você seja Goleiro, defina quantos jogos deseja ficar sem tomar gols. Quando gols pode levar na temporada, etc. É importante lembrar que sua meta não precisa ser apenas para a temporada atual, pode ser para os anos seguintes também. Busque sempre evoluir mentalmente para alcançar suas metas e não desista dela.

  3. É necessário treinar bastante para evoluir. Treinar fundamento, corrigir seus erros. Todo jogador precisa aperfeiçoar suas habilidades, independente da sua posição. Exemplo: Você cobrou 10 faltas e acertou apenas 7. É necessário treinar até acertar todos os lances. O ideal é sempre fazer o melhor, acertar tudo que você estiver fazendo.

  4. Busque jogadores que são referências na sua posição e comece a copiar suas jogadas. Isso é certo? Quando uso a palavra “copiar” estou dizendo que você precisa observar como ele faz as jogadas, qual é o desempenho dele, como é sua movimentação, como ele age nos jogos decisivos. É necessário buscar referencias, na qual você deve se espelhar para melhorar seu desempenho.

  5. O seu concorrente é você. Talvez você seja reserva, portanto, é necessário se desafiar e alcançar suas metas para melhorar e alcançar novos objetivos. Se você superar todos as suas metas perceberá que não existe nenhum outro jogador capaz de competir contra você. Então, caso seja reserva, quando a oportunidade chegar estará pronto para fazer seu melhor.

  6. Autoavaliação é extremamente importante. Como assim? Com base nas suas metas, verifique como está seu desempenho. Está fazendo jogadas importantes? Está marcando bem?  Fazendo gols? É a única forma de se sentir confiante dentro de campo, saber que está melhorando e superando as expectativas.

  7. É necessário ter imaginação. Como assim? Imagine que você está jogando no time que você sempre sonhou. Embora pareça simples, é bastante complicado fazer isso. Imagine que esteja sentido o cheiro do campo, que seus companheiros são os jogadores no qual sempre sonhou em jogar junto, que a torcida está falando seu nome e que você é o melhor jogador que está dentro de campo. Imagine com bastante profundidade, pense que é um final de Copa do Mundo. Essa é uma dica valiosa e bastante importante para quem deseja ter uma mente vencedora, forte e competitiva.

Eu peço que, caso tenha alguma dúvida sobre algum determinado assunto referente ao futebol, deixe seu comentário, porque, dessa forma, vou criar novos conteúdos com objetivo de ajudá-lo. Deixe seu like, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos. Lembrando que toda quinta-feira, às 10h, liberamos conteúdos novos nas nossas redes sociais.