Sonho de se tornar um jogador de futebol

Você acredita que seu filho precisa de apenas UMA OPORTUNIDADE no futebol de base para ter sucesso?

Eu preciso te explicar o que é oportunidade! Por exemplo, alguns pais acreditam que oportunidade é seu filho ficar sendo observando por um clube profissional por uma semana, por um mês. Antigamente, eu também acreditava que isso era a verdadeira oportunidade do futebol.

Acreditava que, para ser “bem observado” e para que a comissão técnica do clube visse meu verdadeiro talento, era necessário ficar no clube por um mês. Mas não é bem assim!

Hoje, vejo tudo diferente. Eu acredito que em algumas atividades não é necessário dois, três, quatros dias para as pessoas saber se você tem ou não qualidade.

E essas pessoas, as pessoas que estão ligadas ao futebol, consegue identificar o talento em poucos minutos! Veja bem: estou falando de TALENTO! Depois, será avaliado outros atributos: pontualidade, compromisso, etc.

Desempenho em momentos decisivos

Quando eu falo isso para um pai ou mãe, recebo a seguinte resposta: “Ah, mas meu filho pode não ir bem. Ele pode estar nervoso e não render”.

Eu concordo! Não posso dizer que não existe o “friozinho na barriga”. Realmente, existe alguns jogadores que ficam nervosos nesses momentos. Mas, caso optemos por ir nesse caminho, também vamos falar do lado psicológico. E a confiança se constrói no dia a dia, com treinamento e dedicação!

Ou seja, não acredito que isso seja o fator determinante. Acredito que, com o passar do tempo, surge a experiência por já ter passado por diversas situações no futebol e seu filho terá confiança nos momentos importantes.

Definindo o que é oportunidade

Primeiro, é necessário que o pai e o atleta entenda que oportunidades no futebol de base não é ficar um mês no clube. Simplesmente não é!

Uma semana é uma eternidade para ser avaliado!

Hoje, alguns atletas de base são contratados com apenas um DVD, com seus melhores momentos dentro de campo. É o suficiente para identificar seu talento!

As pessoas que assistem o vídeo faz parte do mercado futebolístico por anos. Eles sabem identificar os jogadores diferenciados em poucos segundos.

Agora, referente as oportunidades, existe oportunidades para seu filho todos os dias! Como assim? Você precisa treinar seu olho e sua mente para identificar as oportunidades.

Pense em oportunidade o tempo todo. Lembre das pessoas que você conhece, que fazem parte do mercado futebolístico. Esse é a forma mais simples de descobrir novas oportunidades para seu filho.

Eu sempre digo que a oportunidade não se constrói sozinha. Ou seja, é necessário produzir o DVD do seu filho para mandar para empresários, olheiros, técnicos, etc.

Faça amizades. Apresente seu filho. Pergunte para outros pais o que eles fazem para buscar oportunidades no futebol.

Alguns pais colocam o filho na escolinha de futebol e esperam que as coisas aconteça sozinha. Não vai acontecer! A oportunidade precisa ser criada…

comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *